Monday, May 28, 2007

a minha adolescencia

Este fim de semana a meio de uns copos com uma amiga falamos da nossa adolescencia e fiquei com aquela merda a martelar-me na cabeça. caraças ja passaram quase 10 anos e parece que ainda foi ontem. Parece que ainda foi ontem que diziam piadas acerca do meu peito grande, do meu peso, da minha maneira de falar,das palavras que toda a gente achava esquisitas, da minha falta de jeito para o desporto... Bem dito assim parece que foi mesmo mto mau né?

Bem, eu cá prefiro não pensar na minha adolescencia desta forma. Eu tenho uma teoria... Ehehehe! Riam-se se quiserem... Mas leiam e vejam se concordam comigo ou não! É pá, quando era miuda eu papava tudo o que dava na televisão, serias americanas juvenis então eram o delirio para mim, assim como tenho a certeza que eram para mta gente... Malta que cresceu a pensar na menina da claque e no capitão de equipa. Malta que cresceu a ver varios filmes em que invariavelmente o patinho feio da escola se revelava num belo cisne e ia ao baile de finalista com o gajo mais giro e mais popular da escola.

Aconteceu-vos isso?

E voces? Sonharam com isso?
Eu sei que parece mau admitir isso, mas a merda de nos dizermos que a n/ adolescencia foi uma caca é precisamente por causa disso!!! Por termos acreditado nisso, por ter esperado por isso... Por termos os padroes demasiado elevados... Caraças, aos 15 anos já deviamos saber que a história da cinderela é so isso mesmo... uma história!
Mas não... deixamo-nos levar pela esperança do cabrão do principe que nunca chega ou então quando chega ja vem com a escola toda e a ultima coisa que quer de nos é fazer-nos festinhas no cabelo e recitar-nos poemas foleiros.

Bem, há concerteza uma ou duas coisas que gostaria de ter feito de forma diferente: não ter ido parar ao hospital em coma alcoolica , não ligar tanto ao que os outros pensavam de mim e mais uma merdita ou outra.
Mas, na memória tento pensar apenas nos momentos mais engraçados, as gargalhadas nas aulas de matematica com um professor que se babava ...os finos ás oito da manha no restaurante ao pé da escola, as viuvas negras, o assassinio dos peixes, os primeiros beijos, as primeiras quecas... Sim, olho para tras e sorrio!
Não virei o cisne e (felizmente!!) não fiquei com o capitão da equipa (que por acaso agora até tá casado e mais gordo que eu eheheh), mas fiquei com amigos para o resto da vida e isso não tem preço. Alias, isso até faz esquecer as cenas menos boas!

3 comments:

SamFisherPT said...

"The immortality of my youth,
Lacked all direction, avoided truth,
Hustling through my young age,
I burnt through years lost in a haze,
The bells now toll from father time,
Fortunes fade, and so do mine."
-Jonas Taylor, excerpt from Memoirs (Steve Alten's Meg: Primal Waters)

TD said...

ehe :)
eu só me lembro de nunca ter pertencido a um grupo fixo, mas para o patinho feio que pensava ter sido acho que até me safei agr ;) e tenho fé que tu o tambem vais ser :) bjs grande amiga ;)

Dark_Pain said...

Funny... Pensei que já o fosse...

New Moon Movie Countdown - Twilight Saga

 

Free Blog Counter