Tuesday, November 25, 2008

E agora uma coisa mais a sério

Com este clima de romance que anda por aqui no blog (já disseram que isto está a puta da lamechice e tudo!!) ainda nem falei sobre uma cena que aconteceu ha uma semana e meia.

Ora estava a v/ amiga no escritório, quando recebo uma chamada de uma colega de curso a perguntar-me se eu ja sabia o que tinha acontecido à Rosa. Fiquei assustada, claro! Ninguém deve dar noticias assim... É inevitavel pensar logo no pior, nao acham?
Bem, o que é que se passou com a Rosa afinal?
A Rosa teve um ataque epileptico no estagio, à frente uma outra colega nossa e levaram-na para o Hospital.
No fim desse dia descobriu-se que a Rosa tem um tumor na cabeça...
E ligaram-me a dar a noticia porque passei por uma situação de cancro na familia e pelos vistos tenho a obrigação de saber lidar bem com isto tudo!

Alguém me explica porquê?
Como é que se lida bem com isto? 
Nao se lida e pronto!
Tenta-se lidar o melhor possivel, sem magoar ninguém... 
Eu tento fazer sorrir... É a minha veia de stand-up ou palhaça, como quiserem... A sair para fora, porque nao sei como se lida com estas coisas... É capaz até de ser uma coisa muito infantil, fazer palhaçadas para tentar aliviar a situação. Bem, por mim é mais facil lidar com tudo se eu estiver animada e creio que acaba por ser assim toda a gente, não?

A Rosa nao vai acabar o curso, agora que faltam dois meses para acabar, é super injusto e nao se faz! 
Nao tenho assim tanta confiança com ela e acabei por nao lhe ligar, nem quero. Afinal eu sou a filha da que morreu com cancro e acho que acabo por trazer um nuvem negra por cima de mim... Pelo menos lembro as pessoas da mortalidade do Cancro e nao quero fazer isso. Até porque sei da importancia da esperança.

Enviei-lhe uma sms com a piada de diziamos sempre na aula, e que a fazia sorrir sempre:
- Dona Rosa, venha ver! A sua filha chegou do Brasil!
Mais umas palavrinhas de apoio... Os clichés que toda a gente diz e conhece e que quase ninguém imagina a diferença que fazem.

No comments:

New Moon Movie Countdown - Twilight Saga

 

Free Blog Counter