Friday, May 01, 2009

Sobre a Blogosfera Feminina

Sim, tenho andado ausente. 
Não tenho escrito e até parece que isto anda para aqui ao abandono.
Não tenho escrito porque não me tem apetecido, não por falta de assunto. Devia era estar sempre com um lapis e papel ao lado. Tenho a mania de estruturar pensamentos como se estivesse a escrever. E não costuma sair mal. Mas quando me apanho com o teclado á frente parece que as ideias emperram e nao anda nada para a frente.
Não foi porque deixei de pensar, se calhar é por pensar em muitas coisas ao mesmo tempo... As ideias processam-se na minha cabeça como se tivesse a tirar cerejas de uma taça (sim, o velho cliché) e por vezes perco-me da ideia original.

Passo muito tempo sentada no sofá, com a tv ligada no VH1 Classic a ler. Faço-o porque nao estou a trabalhar, porque tenho tempo e porque posso.

Leio.
Leio livros que tinha em lista de espera há um tempo, livros que passaram à frente da lista de espera, livros sobre viagens de barco feitas pelos chineses, livros sobre bruxas e terras encantadas, livros sobre a luta de pessoas na altura do estado Novo, e recentemente blogs
E mais blogs e especialmente blogs femininos... 
Há muitas mulheres a escrever em Portugal e a escrever bem...

Escrevem sobre muitas coisas. 
Escrevem sobre a gravidez, os filhos, os netos, livros que leem, viagens que fazem, pratos que inventam, as dietas que fazem, as paranoias que têm, os animais que gostam, partilham ideias e ideais, falam do ginásio, de relacionamentos, do trabalho ... A sério, blogs em que escrevem especificamente e só sobre cada um deste assuntos e muito outros. 
E sim, alguns falam sobre sexo

E quando falam de sexo ou rodeiam o assunto, parece que assustam alguns homens que as leem... Assustam ou admiram... Ficam estupefactos porque algumas mulheres com educação superior escrevem palavrões e descrevem cenas com bastante vivacidade. 
Mulheres que não se mostram assim com ninguém, se pensarmos bem, com esta coisa do anonimato, da internet, imaginem... a Princessa Sissi até podia ser a n/ vizinha que não davámos conta...
E chamem o que quiserem a esses textos: pirosos, foleiros, ordinários, vulgares, cheios de lugares comuns e sem qualquer interesse...
É pá, mas nao critiquem estas mulheres. Mal ou bem, falam de sexo... abertamente... libertam-se de alguma forma e dão asas à imaginação ou recorrem à memória. Se o fazem aqui na blogosfera é porque é obviamente mais facil... E livre de julgamentos... Ou pelo menos gostamos de pensar que sim...
 

No comments:

New Moon Movie Countdown - Twilight Saga

 

Free Blog Counter